sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E viva o verde!

Quando pequena me perguntavam "qual sua cor preferida" eu sempre dizia o rosa ou lilás por achar que menina tem que gostar dessas cores. E eu gosto, mas com o tempo fui descobrindo que a minha cor preferida é o verde.
Roupas, peças de decoração, enxoval, tudo escolhia o verde e agora sou assumidamente "verde" ( e olha que torço para o Corinthians).
Ontem, fuçando meus blogs preferidos, fiquei muito feliz com o post da cor tendência 2011, aqui. Eu gosto de quase todas as tonalidades de verde mas esse "Toque de Limão" é uma delícia, não é?


(imagem retirada do blog da Adriana Baccari)

Algum tempo atrás, em um ataque de "quero mudar esse visual", peguei tintas e pincéis e pintei minha copa, que sempre foi muito sem graça.


Usando fita crepe medi as listras largas e usei um stencil importado finalizando a pintura. Depois de pronto, como marinheira de primeiríssima viagem, percebi que cometi uns erros básicos.
  1. Deixei para tirar a fita crepe depois de tudo pronto. A cola ficou na parede e deu um trabalhão para limpar depois (tem alguns pontos que não consegui tirar totalmente e colou pó...aaargh...)
  2. Posicionei mal o stencil deixando ele pra fora das listras. Isso foi falta de planejamento mesmo, pois eu percebi logo na primeira sequência. Mas a preguiça de consertar foi grande e segui assim até o final. Isso me incomoda muito desde então, deveria ter consertado pra não ficar olhando de canto de olho o defeito.
  3. Eu fiz nas 3 paredes. Hoje faria em apenas uma...sei lá...
Eu gosto do verde, gosto das heras e gosto da minha parede "verde" (mesmo com esses defeitos), mas "já deu" sabe? Cansei das listras e to querendo renovar.
O único problema é que mesmo que eu faça uma parede legal agora, to sem o massari $$ pra comprar uma mesa de jantar decente.
Minha mesa já existia nessa casa quando me casei e aí ficou (marido nem liga pra essas coisas...que lástima), e pra completar um armário de cozinha na copa combinando com a mesa também de cozinha... (não me peçam pra fotografar isso!)
Abaixo uma foto tirada hoje da famosa Isabela (esquerda), minha filha Juliane e atrás a parede. Elas estão filmando e usando a mesa rejeitada com uma cesta medonha, combinação perfeita né? Ah! O filme! Então, elas são repórteres e estão falando sobre um livro que eu não sei qual é, para trabalho da escola.



Hoje terminei a cortina do quarto da Rafaela, mas vou mostrar somente amanhã, em outro post.

Por hoje é só, vou oferecer uma jantinha básica com muito amor e esperar muuuuuuitas sugestões sobre minha nova parede!

3 comentários:

Nanda disse...

Ah, tb adoro verde. E para sua parede, eu apostaria nas listras ainda. Porém faria na horizintal, parede inteira, alternando cores como silêncio da noite da coral, q é meio esverdeado, palha e fendi. Hummm.. Fiz uma assim lá em casa. Dá pra ver em umas fotos da "barriga" lá no meu blog. A parede do final do corredor. Vê lá!

Bjs e quero ver o cortinado!

Gabriela Ferrari disse...

Oi Vivi!
Obrigada pelo comentário no blog.
Realmente chega uma hora que as listras cansam!
Pq não olha um papel de parede e coloca em uma das paredes pra dar um destaque?
Hoje em dia há padrões lindos!
Se quiser me falar o estilo que gosta, posso te dizer umas marcas que tem alguns modelos maravilhosos!
Bjos e já estou te seguindo.

Renata disse...

Oi Vivi!
Vim retribuir a visita e ...gostei das suas artes! Menina, você faz trabalhos lindos! Quanto à sua parede...não é só listado que enjoa viu? Eu mudo a cor da parede (uma só) da minha sala a cada dois anos. aliás esse ano é ano de pintar! Beijos, Renata
palpitandoemtudo